Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Agora sim... Em Moscow!!!


Depois de 2 dias em São Paulo, algumas horas em Londres, Milhões de horas dentro de aviões, cá estou eu!

Vivendo a experiência mais maluca da minha vida!

Mas, começando do princípio, depois de 2 dias num hotel de luxo em São Paulo pago pela British Airways e depois de uma fila gigante no guichê (onde encontrei a Miriam, intercambista da AIESEC em Itajubá), consegui voar para Londres... E lá eu pude constatar alguns fatos...

1 - Neve de longe parece purê de batata!
2 - Ingleses dirigem ao contrário!
3 - King Tango Apple é um refrigerante muito ruim!
4 - No banheiro sai água quente da torneira e ar frio do secador de mãos.
5 - "Another box" não é a mesma coisa que "Notebooks"
6 - O café da manhã de Londres é muito mais gostoso!
7 - Fotos dentro do Aeroporto ficam estranhas!

Depois de tantos fatos, vamos a Moscow!

O vôo foi bem ruim, com bastantes turbulências e tive uma dor de ouvido absurda na hora do pouso, mas até ai está tudo certo, porque comi mais café da manhã no vôo e isso compensou tudo hehehe.

Eis que desço no aeroporto... Fatos:

1 - Nem as pessoas que trabalham no aeroporto sabem falar inglês.
2 - Minha mala não estava lá.
3 - Todos os documentos que eu preenchia para conseguir achar minha mala a mulher tinha que transcrever, porque todos os documentos devem ser preenchidos em russo!
4 - O dinheiro se multiplica quando você transforma ele em Rublos.
5 - O dinheiro não se multiplica o suficiente quando você é um turista!
6 - Todo mundo toma vodka! Até mesmo quando estão trabalhando!
7 - Não existem telefones públicos nos aeroportos!
8 - Meu celular não funciona em Moscow!

Depois destas constatações, fui tentar falar com as garotas da AIESEC daqui. Método: pedir celular emprestado (lembrando que as pessoas não falam inglês). Até que achei um gerente de taxistas que esboçava um inglês

"No problema, no problema. You can use my zel phone..."

Consegui falar com a Rada, e ela me disse que o melhor a ser feito era entra realmente pegar o taxi e não o trem.

É neste ponto que eu posso afirmar com toda convicção que o dinheiro russo não se multiplica o suficiente para os turistas!

6000 rublos é coisa pra C$%&!% !!!

Depois de 4 horas num taxi conversando por linguagem de sinal com o taxista, cheguei no meu host!

Marsha e Sarsha: são uma moça e um rapaz gente boas, recém formados e que trabalham com artes. Tem revista colada em toda a casa, muita tinta, esculturas e instrumentos musicais!

Fui recebido com pizza e caviar! Sim, caviar! Aqui é normal... Depois disso, só uma bela noite de sono pode reconfigurar nossa cabeça e concertar o cansaço!

16 horas dormindo...

Fui dar um passeio no parque, esquiar na neve e perceber que é impossível ir a um supermercado sem alguém junto! Não dá pra entender nada! Só tem letrinha esquisita (vulgarmente conhecido por alfabeto cirílico, ou em russo: кириллица)!

Depois recebi a notícia de que encontraram minha mala e que entregarão ela aqui em casa amanhã!

Agora consegui configurar minha internet! E estou já em paz! #nerdcomment

Amanhã vou encontrar o pessoal da AIESEC e ir trabalhar!

2 comentários:

  1. Aeeee!!! Que da hora!!!

    Tudo de bom aí!! ;)

    ResponderExcluir
  2. O primeiro pensamento q me vem a cabeça depois q li seu post foi: "se fode!" mas deve ser uma puta experiência dhora essa!! hauhauahuahauhauahua
    Continue escrevendo suas aventuras por ai, Acácio!
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir