hoje participei do Virtual Engagement Meeting, uma reunião composta por membros com experiência de AIESEC mais avançada e membros com backgrounds de tecnologia. Discutimos bastante sobre como usaremos o ambiente virtual para melhorar o nosso impacto no engajamento virtual, aprendizado virtual e nos resultados em operações!
Obrigado a todos do time por essa excelente experiência!
para aqueles que já achavam que eu estava famoso por ter cartazes com a minha cara espalhados por Itajubá toda, reparem agora nesse cartaz que eu achei na ESPM em São Paulo...
Estou mandando esse post diretamente da casa da AIESEC no Brasil!
Vim aqui para fazer parte da minha transição com o Bitt e já ficar responsável pela parte de expansão da AIESEC no Brasil e também para participar do Virtual Engagement Meeting, uma conferencia que gerará os inputs de como usaremos o ambiente virtual da internet para ampliarmos nosso impacto!
Se é para o bem de todos e a felicidade geral da nação, estou pronto! Digo ao povo que o blog fica!
Mas hein? Como assim?
Isso mesmo, o blog continua e continua viajando! E o destino agora é: Colômbia !!!!
Mas desta vez o trabalho é outro! Vou ser responsável por gerenciar as vagas de intercâmbio do Brasil da cooperação entre a Colômbia e Brasil!
Eu vou "morar" em Bogotá, no escritório nacional, irei a 2 conferências nacionais e viajarei para alguns escritórios locais!
E como de praxe, vou anotar minhas expectativas pra conferir depois:
1) Trabalhar bastante (É sério...)
2) Aumentar meu networking com a rede da AIESEC no Brasil e da AIESEC na Colombia
3) Transformar portunhol em espanhol
4) Viajar bastante
5) Ter uma experiência cultural intensa
6) Fazer bons amigos que tomem cerveja
7) Comer formiga (Sim, eles fazem isso por lá!)
8) Ficar milionário (Nem que seja em pesos colombianos...)
9) Ter internet para continuar postando no blog
10) Sentir o um milhão de sentimentos diferentes que só um intercâmbio te dá
11) Voltar cheio de histórias pra contar...
Para os que ficam, deixo uma foto da bela cidade de Bogotá, só pra fazer inveja!
Abraços a todos!
P.S.: Amanhã estarei em São Paulo para fazer parte da minha transição no MC e participar do Virtual EngagementMeeting... quem sabe não rola outro post de lá?
É pessoal... a tão prometida Balada Open Vodka rolou... e rolou muito bem!
Teve de tudo!
Começamos decretando algumas coisas....
1) Dia 25 de Março é o dia internacional da Locura.
2) 15 é par.
3) Dia 26 de Março é o dia internacional do Refrigerante.
4) Foi decretado que o trote dos bixos será tomar balalaika e mascar jiló.
Os demais decretos foram esquecidos.
Teve até gente em cima da mesa de sinuca! (Várias gente! hahaha)
E um brinde para a rep mais antiga de Itajubá! Dr. Mento desde 1979 !!! (Créditos da foto para o Tonho, fotógrafo oficial da rep!) Todo mundo Lô-Cô !!!
Até o próximo Open Vodka, ou quem sabe um Open Pisco ou OpenTequila... Veremos...
Tudo começou terça no bar da maria. A princípio era uma breve reunião de Alumni, que acabou encontrando uma pá de membros da AIESEC.
E conversa vai, conversa vem e vamos pra Ubatuba! Sim, caros amigos!
Eu e o Chiquichito, acordamos na quarta feira às 8 da matina e fomos para Ubatuba!
Chegamos lá umas 11:30 e já fomos direto caçar uma praia. De bobeira, caçando praias, acabamos conhecendo 3 praias! Praia Grande, Enseada e Praia do Lázaro. E de quebra uma paradinha no Mirante pra dar uma olhada. Tudo isso com direito a uma porção servidíssima de camarão e algumas brejas.
Depois de tudo, fomos procurar uma pousada. Sim, não tinhamos onde ficar... Mas acabamos achando uma pousada BBB (Boa, Bonita e Barata) no centro da cidade.
Tomamos um banho, tiramos um cochilo e fomos caçar a janta. Achamos um lugar chamado Coronel Cachaça. Dispensarei o direito de comentar sobre o lugar, babem olhem a foto da comida.
Hoje acordamos às 5 da madrugada e corremos para a Enseada para ver o sol nascer. Depois tomamos O café da manhã na pousada, fizemos check out e fomos direto para a praia grande.
1 da tarde pé na estrada de novo!
Agora sim matei a saudade do Brasil! O país pra ser bom! Tá loco!
(E para todos vocês que rogaram praga falando que ia chover, não choveu!)
o desafio open vodka foi igual a um intercâmbio, bom mas tem fim... E chegou ao fim!
A resposta do Desafio 7 era bastante fácil hahahaha Mas vou contar uma história um pouco mais longa...
Certo dia eu estava conversando com a Hristina, uma búlgara, e ela disse que havia conversado com uma das vizinhas do andar de cima e ela contou que há 2 anos e pouco o prédio do hostel pegou fogo!
Ai fizeram uma reunião com todos os moradores do prédio e eles aceitaram investir no prédio desde que o puteiro do segundo andar fosse fechado...
COMO ASSIM? PUTEIRO NO SEGUNDO ANDAR???
"É... ai virou nosso hostel, o que não é muito diferente! hahahahha"
Como muita gente falou essa resposta brincando, eu só considerei essa resposta de quem falou ela como resposta definitiva.
E o resultado final da brincadeira ééé...
Parabéns, Mari Rocha!
A princípio, a festa será na sexta que vem, mas vai depender de uma conversa que estou tendo com a AIESEC no Brasil... Talvez esse blog continue em algum país da América latina... Aguardem...
estou aqui, diretamente do Aeroporto Internacional de Londres, fazendo mais um post após ficar quase 1 hora procurando por uma conexão a internet.
Faz uns 5 minutos, que consegui achar um BA Lounge que é para os clientes mais chiques da British. E diga-se de passagem também achei do lado uma conexão wi fi com o mesmo nome!!!
Tentei conectar mas precisava de uma senha. Ai fui num balcão de atendimento da British que não era o do Lounge e falei se era possível conectar à internet. O tiozinho, muito atencioso falou que só tinha algumas que precisavam pagar, etc... Ai perguntei sobre a conexão do Lounge e ele disse que não sabia de nada...
Triste, virei as costas, dei 2 passos e escutei "Hey, young man, come here" ... E falando baixinho o tio me disse uma senha pra internet mas que não era pra contar pra ninguém hahahah hahahahah
A igreja do sangue derramado que por muito tempo eu chamei de igreja colorida, ganhará nesse post direito a apenas 2 imagens, afinal, nenhuma foto no mundo seria capaz de expressar o sentimento de entrar numa obra de arte como essas.
A igreja é toda feita de pequenos ladrilhos, formando um mosaico infinitamente grande. Mas nem adianta falar muito... Tem que entrar lá para entender.
E no fim de tudo, pedi para um outro turista tirar uma foto minha:
- Canyoutake a picture for me please?
- Ok!
- Thankyou!
- Where are youfrom?
- Brazil!
- Também?!?!?!?! Poooorrra velho!!!! Prazer, meu nome é Thiago!!!!
Eu falo: o mundinho pequeno! Ai comecei a conversar com o Thiago, de Recife, e ele acabou me contando de uma festa que foi e conversou com uma garota brasileira que está aqui em St. Petersburg realizando trabalhos voluntários em escolas numa organização chamada AIESEC!
Caros senhores, me desculpem pela falta de posts nos últimos dias. A cada dia está mais difícil escrever nesse blog...
Tenho mais apenas 2 dias aqui na Rússia!
E o fato é que muitas vezes contei as horas para que esse momento chegasse. Jogar tudo para o alto e voltar. Deixar todo o frio, as roupas sujas, os amigos de curta duração, os amores de porção única, os banheiros compartilhados, a língua incompreendida, a dor de andar horas, os esbarrões, o sentimento de não ser compreendido...
O fato é que tudo isso fica pequeno se pensarmos em tudo o que conquistamos durante 80 dias.
Em 80 dias você conhece pessoas novas, e igualmente especiais para você e acaba pensando que terá sempre um dia a mais para ficar perto delas. Você escuta falar de muitos lugares legais, de muitas comidas diferentes, festas novas e muitas vezes acaba deixando para o dia seguinte. E esse dia nunca chega, e você sempre acha que tem um dia a mais pela frente.
Depois de algum tempo, esse dia chega, e você não passou todo o tempo que queria com as pessoas que gostava, você não visitou todos os lugares que ouviu falar e não experimentou tudo o que havia.
E tudo isso é, como um amigo me falou, uma metáfora da vida. Sempre achamos que temos mais um pouco para viver e deixamos um monte de coisas inacabadas e quando chega no final teremos deixado milhões de coisas para trás.
E por mais clichê que seja, os momentos inesquecíveis não duram muito tempo, mas duram tempo suficiente para serem inesquecíveis. Se muitas coisas ficaram por fazer é porque muitas outras coisas foram feitas no lugar.
Agora ao fim do meu intercâmbio, tenho a certeza de que essa foi uma das experiências mais intensas que já vivi. Costumo pensar que tudo foi um grande laboratório da vida, onde você pode cometer erros e acertos temporários, chegar ao final e aprender com tudo.
A vida é muito mais cruel, não tem segunda chance. É melhor que você acerte na primeira!
E hoje termino, esse post com uma das melhores sensações de missão cumprida da minha vida. Eu dei o meu tiro certo. Usei o laboratório da vida, pesquisei a fundo sobre mim mesmo e sobre tudo o que se passa a minha volta. Refleti sobre tudo, refleti sobre amizade, sofrimento, futuro, família, amor, incompreensão, política, morte, futuro, procrastinação, sonhos e sobre a realidade.