Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

A metáfora da vida...

Caros senhores, me desculpem pela falta de posts nos últimos dias. A cada dia está mais difícil escrever nesse blog...

Tenho mais apenas 2 dias aqui na Rússia!

E o fato é que muitas vezes contei as horas para que esse momento chegasse. Jogar tudo para o alto e voltar. Deixar todo o frio, as roupas sujas, os amigos de curta duração, os amores de porção única, os banheiros compartilhados, a língua incompreendida, a dor de andar horas, os esbarrões, o sentimento de não ser compreendido...

O fato é que tudo isso fica pequeno se pensarmos em tudo o que conquistamos durante 80 dias.

Em 80 dias você conhece pessoas novas, e igualmente especiais para você e acaba pensando que terá sempre um dia a mais para ficar perto delas. Você escuta falar de muitos lugares legais, de muitas comidas diferentes, festas novas e muitas vezes acaba deixando para o dia seguinte. E esse dia nunca chega, e você sempre acha que tem um dia a mais pela frente.

Depois de algum tempo, esse dia chega, e você não passou todo o tempo que queria com as pessoas que gostava, você não visitou todos os lugares que ouviu falar e não experimentou tudo o que havia.

E tudo isso é, como um amigo me falou, uma metáfora da vida. Sempre achamos que temos mais um pouco para viver e deixamos um monte de coisas inacabadas e quando chega no final teremos deixado milhões de coisas para trás.

E por mais clichê que seja, os momentos inesquecíveis não duram muito tempo, mas duram tempo suficiente para serem inesquecíveis. Se muitas coisas ficaram por fazer é porque muitas outras coisas foram feitas no lugar.

Agora ao fim do meu intercâmbio, tenho a certeza de que essa foi uma das experiências mais intensas que já vivi. Costumo pensar que tudo foi um grande laboratório da vida, onde você pode cometer erros e acertos temporários, chegar ao final e aprender com tudo.

A vida é muito mais cruel, não tem segunda chance. É melhor que você acerte na primeira!

E hoje termino, esse post com uma das melhores sensações de missão cumprida da minha vida. Eu dei o meu tiro certo. Usei o laboratório da vida, pesquisei a fundo sobre mim mesmo e sobre tudo o que se passa a minha volta. Refleti sobre tudo, refleti sobre amizade, sofrimento, futuro, família, amor, incompreensão, política, morte, futuro, procrastinação, sonhos e sobre a realidade.

Estou pronto para voltar!


3 comentários:

  1. Louvável o seu post. Adorei a reflexão e a música. =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Faço das suas palavras as MINHAS meu amigo!
    Nos vemos no Brasil! :-)
    E por incrível que pareça, estou com saudades de você!hahahaha
    beeeijo

    ResponderExcluir