Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Contos Esquecidos 4 - Valledupar


Pra ser sincero, Valledupar foi uma cidade que fui sem esperar nada. Achava que ia ser um desperdício de tempo visitar uma cidade que não era tão grande quanto as outras e com um escritório que estava no começo.

O fato foi que Valledupar foi uma surpresa tão grande que resolvi contar tudo em 2 posts. O primeiro sobre a cidade e a cultura e o segundo sobre o meu trabalho lá!

Valledupar é a terra do Vallenato, o estilo de música mais tradicional da Colômbia. Para os leigos como eu, se parece com uma mistura de forró com sertanejo cantada em espanhol. Mas o fato é que as raízes desse estilo vem de longa data e o estilo carrega tradições incríveis.

Infelizmente cheguei no domingo à Valledupar, no dia seguinte ao Festival Vallenato, um dos maiores eventos da Colombia. Para se ter uma noção da importância cultural deste evento, o site do google mudou por alguns dias sua página inicial para homenagear o acontecimento.

O pessoal foi extremamente receptivo, e assim que eu cheguei na cidade me levaram para conhecer o Rio Guatapuri, um rio importante da cidade e que o pessoal nada nele. É como se fosse a praia de Valledupar, tem vários quiosques e bares perto do rio e um pessoal fica todo em volta do rio. Os mais loucos pulam das pedras ou das pontes dentro do rio! (Essa foi uma das poucas vezes que eu não estava entre os mais loucos heheheh)


Depois fomos comer coquetel de camarões! Sim, caros amigos, coquetel de camarões! Basicamente é um copo com camarões, cebola picadinha, pimenta, ketchup e maionese! E o melhor é que dá para fazer com qualquer tipo de peixe ou fruto do mar!

De noite ficamos tomando breja até tarde de comi Patacones!

E por fim acabei ganhando um poncho muito massa!

O que aconteceu depois de toda essa experiência cultural, fica pro próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário