Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mais um dia de reflexão...

Esse post foi escrito ante ontem, mas devido aos paus na internet, ele não foi!

Hoje foi mais um dia de muita reflexão para mim.

Acabei quase não saindo de casa, saí apenas para comprar algumas coisas no supermercado para comer.

A primeira coisa que me fez refletir muito hoje foi o meu chat com os presidentes dos escritórios da AIESEC no Brasil.
O chat é um momento que foi muito bem descrito pelo Gui (Presidente da AIESEC em Itajubá em 2009): "É um momento que você senta numa cadeira, sua frio de nervoso, finge que está tranquilo e começa a responder algumas perguntas."
Por sorte, o nervosismo passou assim que eu comecei a responder as perguntas, e acho que acabei me saindo muito bem no chat! Se bem que sou suspeito para falar isso né...

Após o chat, enquanto eu recebia os "parabéns" e mais alguns "boa sorte" eu recebi uma notícia bastante trágica de uma amiga chamada Alla. Haviam explodido uma parte do aeroporto internacional de Domodedovo, o mesmo que eu usei para chegar até aqui.

Por mais que as vezes eu brinque que esse atentado tenha sido realizado por um grupo de garotas moscovitas ninfomaníacas que se apaixonaram por mim e não querem que eu vá embora e por isso estão explodindo os aeroportos, isso não é brincadeira!

Centenas de pessoas feridas. Mais de 30 mortos. Segurança reforçada em metrôs e aeroportos.

E não é a primeira vez. Ano passado, o mesmo aconteceu nas estações de Lubianka e Park Kultury. Dizem que durante dias foi possível ver o sangue das vítimas espalhado pelo metrô.

As pessoas sentem medo e não querem mais que isso aconteçam. Elas pedem segurança, e por não saberem o que querem num momento de desespero, acabam aceitando polícia ao invés de segurança.

Armas não trazem bem estar. Armas não trazem segurança.
Armas trazem mortes. Armas trazem destruição. Armas trazem sofrimento.

Armas fizeram um atentado terrorista em Moscou e geraram ódio. Armas punirão os que ajudaram a planejar o atentado e gerarão mais ódio. E ódio gerará mais atentados e guerras.

E por mais incrível que seja, o que me fez pesar nisso tudo, foi uma pichação em um outro metrô, lá na Argentina.


Educação.

Isso sim traz entendimento e respeito. Isso sim faz toda a diferença para o mundo!

E ao pensar que eu faço tudo isso acontecer como membro da AIESEC, provendo intercâmbios pelo mundo e desenvolvendo liderança nas gerações futuras, os jovens, e fazendo eles buscarem conhecimento e compreensão e influenciarem as pessoas próximas eu tenho certeza que cada passo a mais que dou na AIESEC é um passo correto, para mim e para o mundo!

Muito obrigado AIESEC, por toda a experiência que já tive, por esse intercâmbio, pelas pessoas que já conheci e pelas milhões de relexões que já tive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário