Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um pouco sobre o passado...

Hoje foi um dia cheio de reflexão para mim (natural para alguém num intercâmbio postulando para MC hahahaha)

E um dos momentos mais marcantes de tudo isso, foi lembrar um pouco sobre o passado, os momentos que mudaram minha vida e o que me traz até aqui...

E tudo seria pouco, se não fosse um amigo meu, chamado Leandro. Foi ele que com um pouco de lábia, um pedaço de papel e uma caneta, me fez embarcar em toda essa loucura que foram meus últimos 2 anos e meio.

Entregar aquela ficha de inscrição, foi o que me levou ao final de semana mais inexplicável da minha vida: O Discovery Days.

No final do Discovery Days foi a primeira vez que vi homens crescidos chorando por algo que eram realmente apaixonados. E para minha surpresa, as lágrimas não foram em vão. Ao meu lado, dezenas de pessoas começaram a encher os olhos de lágrimas, e todos calados repetiam para si mesmos o quanto queriam sair daquele lugar e mudar o mundo.

Mas o mundo não é um lugar hospitaleiro para quem tem o coração fraco, e não vão longe as pessoas que não são realmente apaixonadas por sua causa. E é por isso que alguns guerreiros morrem no caminho.

Eu decidi mudar as coisas à minha volta. E não muda o mundo quem não consegue mudar a si mesmo. E esse é o grande motivo de estar hoje aqui em Moscou à -18 graus e com um grande sorriso no rosto!

Por algum motivo, aquele Discovery Days também me deu sentido a uma palavra que para mim sempre tinha sido totalmente vazia: Juventude.

Ser jovem representa acreditar no futuro e acreditar que você pode mudá-lo. É por isso que nós jovens somos corajosos e revolucionários, pois quando falamos do futuro, falamos do nosso futuro e queremos o melhor para ele, ao contrário dos velhos, que ao falar do futuro, falam do futuro dos outros e aceitam o conforto de se acomodarem!

Dentro de cada jovem, há uma revolução correndo dentro de suas veias! E dentro da maioria dos velhos, há um jovem perguntando qual foi a merda que aconteceu...

E não existe idade para ser jovem! Mantenha o espírito!

E as lágrimas emocionadas que escorriam pelo meu rosto naquele dia se transformam em sangue! E com sangue nos olhos, parti para a maior batalha de minha vida! Mudar para melhor eu e as pessoas a minha volta!

Fábbio, Leandro e Lucas, muito obrigado pelo discurso no fim daquele Discovery Days! Vocês realmente fizeram a diferença para minha motivação todo esse tempo! E sempre foram excelentes exemplos para mim!

E para finalizar, nada melhor do que o vídeo de encerramento daquele Discovery Days.


2 comentários:

  1. Eu estava lá, vi a cena da foto (e, ao redor, todos os olhos cheios d'água), ouvi o vídeo... E posso confirmar: o Acácio não exagerou em nada! Arrepiei só de lembrar aqui!

    ResponderExcluir